NewsletterReceba novidades do Blog GRÁTIS! Não fazemos SPAM

Usar tênis pode prejudicar a coluna?

Os tênis são um dos calçados mais usados pelas pessoas no mundo todo. Eles fazem parte do cotidiano de várias pessoas. Esses acessórios são produtos essenciais para as mais diversas atividades que as pessoas praticam diariamente.

Eles são itens que podem ser utilizados em atividades do dia a dia, em encontros casuais, eventos e etc. Os tênis são produtos que foram criados com o objetivo de poder ajudar na proteção da sola dos pés. E que com o passar do tempo se tornaram tendência na moda. Apesar disso a dúvida sobre usar tênis pode prejudicar a coluna tem gerado muitos questionamentos nas pessoas.

Usar tênis pode prejudicar a coluna

A dúvida sobre usar tênis pode prejudicar a coluna surgiu devido à proporção que esse acessório tomou na vida das pessoas. Com o desenvolvimento da moda e com o surgimento de diferentes tipos de tênis e modelos, esse calçado se tornou um acessório indispensável para a vida das pessoas. Por mais que ele tenha acompanhado as principais tendências da moda, junto com o surgimento dos calçados começaram a surgir diferentes problemas relacionados e coluna. E isso começou a levantar dúvidas sobre o real efeito desse calçado nesse problema.

As principais dúvidas sobre esse calçado giram em torno dos problemas que ele pode causar. Já que ele não afeta apenas a coluna, mas ele pode afetar outras partes do corpo como os joelhos, tornozelos e pescoço. Com isso a dúvida sobre usar tênis pode prejudicar a coluna passou a ser estudada por vários pesquisadores. Uma vez que esse problema atinge principalmente as mulheres, as quais normalmente precisam usar salto nas suas atividades diárias. Apesar do tênis ser um acessório que é muito prejudicial a coluna, um outro fator que pode causar problemas nessa região é a questão da postura errada.

 

Por que usar tênis pode prejudicar a coluna?

 Uma das primeiras respostas para essa pergunta tem a ver com a questão da quantidade de tempo que as pessoas utilizam esse acessório. Normalmente as pessoas que utilizam um tênis errado têm a maior incidência de problemas na coluna. Nesses casos é essencial que as pessoas utilizem um sapato adequado ao seu tipo de pisada de forma que ela possa ocorrer de forma correta e que não fique forçando as partes superiores do corpo. Um dos principais que fazem as pessoas terem problemas de coluna e outras partes do corpo é o fato de utilizarem um tênis errado.

Um outro fator que ajuda a responder a responder a questão de usar tênis pode prejudicar a coluna é o fato das pessoas comprarem o tênis de acordo com o que for mais fashion e não sobre o tênis que melhor se adequa ao seu tipo de andar. Todas as pessoas possuem diferentes tipos de pisadas e de andar e esse estilo de andar deve ser seguido na hora de se comprar um tênis. As melhores lojas na área de calçados que existem no mercado fazem o teste do calçado para aqueles clientes que não sabem a sua forma de andar.

Usar tênis pode prejudicar a coluna.

Usar tênis errado prejudica apenas a coluna?

Usar tênis pode prejudicar a coluna, mas não só ela. Outras partes do corpo também podem ser afetadas pelo uso incorreto do calçado. Normalmente as pessoas que utilizam tênis errado possuem problemas em algumas partes do corpo. Quando uma pessoa compra um tênis que não é adequado para ela, o consumidor pode estar comprando um produto que vai trazer problemas para os seus joelhos, coluna, braços e tornozelos. A maioria desses problemas são todos causados pela má utilização do calçado. O bom é conciliar  a compra de um tênis estiloso com um modelo que seja certo para você

Utilizar calçados errados pode causar problemas de hiperlordose que são traumas na acentuação da lordose e que também podem causar dor nas costas. Quando se trata dos joelhos, as pessoas que utilizam calçados errados podem ter a chamada síndrome femoropatelar que seria uma dor na região da patela e que causa muita dor nessa região do corpo.

Um dos problemas que também podem surgir devido à má utilização dos calçados é a condromalácia patelar que é um machucado região da cartilagem da patela e que causa muita dor no local. Além de todos os problemas que já foram relatados sobre utilizar usar tênis pode prejudicar a coluna, pessoas que utilizam tênis errado ainda correm um risco maior de entorse que é uma distorção violenta que rompe os ligamentos de uma articulação.

Por isso devemos parar de encarar o calçado apenas como um acessório. Ele tem sua finalidade que vai muito além da estética. Se puder aliar os dois bem. Se não opte pelo modelo que irá te trazer benefícios físicos. Fica a dica.

Usar tênis pode prejudicar a coluna?
5 (100%) 2 votes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *