NewsletterReceba novidades do Blog GRÁTIS! Não fazemos SPAM

Tênis para água

Logo em seguida conheça algumas características adequadas para cada um dos tipos de terrenos escolhidos, seja para treinos ou para provas. Vamos então falar dos Tênis para água.

Cada um dos terrenos provoca um impacto diferenciado, por este motivo é fundamental se saber corretamente escolher o melhor parceiro, de nada adianta correr em trilhas e na praia, molhando os calçados sem contar com um tênis para a água. O calçado não sendo adequado, permite que você tenha um grande desconforto, além dos riscos de uma grande lesão no organismo.

Tênis para água

A escolha de um bom tênis para a água depende muito da sua estratégia

No caso de superfícies que aparecem um pouco mais macias, a utilização de um tênis que permita uma grande movimentação dos pés, como os minimalistas por exemplo, é uma excelente oportunidade para fortalecer o complexo do tornozelo e do pé.

Agora, se seu objetivo for realizar uma melhor performance, os calçados de provas, com pouco amortecimento podem ajudar você a ter um bom resultado final. Para finalizar, caso você esteja retornando de uma lesão de impacto, procure fazer uma boa corrida na grama, com um tênis de amortecimento. Caso a causa de sua contratura seja um trauma com lesão de tornozelo, é interessante que se opte por um tênis de estabilidade em pisos também estáveis, como por exemplo o asfalto.

Confira algumas dicas para escolher o melhor tênis, inclusive o melhor tênis para a água.

Os melhores tênis para asfalto

Saiba que a melhor escolha de todos os corredores é liberada para todo o tipo de treino, desde os treinos de tiros até mesmo os treinos longões.

Os corredores que estiverem lesionados normalmente devem receber uma orientação para evitar o asfalto, em contrapartida, isto nem sempre é necessário. Por este motivo, procure investir em um modelo que seja principalmente flexível, leve e acima de tudo respirável, pois o asfalto deverá esquentar bastante. Se você correr por exemplo com frequência, e durante a noite, é importante também ficar atento para a refletividade do material que será utilizado.

Os melhores calçados para correr no concreto

Para fazer os treinos que sejam longões, procure evitar o concreto, se for correr nele, e não tiver solução, procure investir em calçados que possuam um maior amortecimento. Este material por especialistas é apontado como a pior superfície, já que a densidade do material é a mais alta de todas, e inclusive isto não deverá permitir que a força venha a se dissipar. Este é um piso que oferece um grande desgaste, por isso procure por modelos com solados que sejam resistentes e com pouca flexibilidade. Evite calçados minimalistas.

Para corridas em terra

Para uma situação de terra fofa, tudo depende muito da estratégia utilizada. Por contar com uma grande complacência, onde a terra é macia e moldável, é possível se contar com um tênis mais rígido, que possa ajudar em sua propulsão.

Esta é uma alternativa que poderá ser um tênis minimalista quando o objetivo é fortalecer a musculatura dos pés, pois o piso complacente poderá favorecer uma maior movimentação de todas as articulações.

As corridas na areia

Em todos os terrenos anteriores, mas principalmente neste é fundamental que tenhamos tênis impermeáveis para utilizar. Para fortalecer seus pés, se você quiser por exemplo correr na beira da praia, é possível investir em um tênis minimalista mas que seja impermeável.

Principalmente entre a divisa da areia com a água ela é dura, por isso utilize o calçado para minimizar seus impactos. Além disto devido a toda a irregularidade e a maciez dos terrenos utilizados, os calçados precisam dar uma maior e melhor liberdade para adaptação dos pés, por este motivo as grandes aplicações em borracha não são necessárias e o solado ainda poderá ficar mais baixo.

Para corridas de grama

A grama não tem um piso regular, conta com buracos, bem como raízes e poças, ela acaba exigindo que o tênis possa ter uma grande flexibilidade e ainda um antiderrapante melhor para seu solado. O ato de correr na grama pela manhã até mesmo é perigoso se for feito com tênis de solados mais lisos ou gastos, havendo a possibilidade de escorregões e quedas.

Os tênis para trilha também são considerados tênis para água, utilizando materiais diferentes dos convencionais de corridas, em particular no solado e nas membranas de seu cabedal. A presença das ranhuras altas e projetadas no solado possuem uma função antiderrapante que facilitam a corrida.

Tênis para água
5 (100%) 2 votes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *