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Nike: Estratégia de promoção de imagem piramidal

No século 20 1980 ~ 1990s, os atletas profissionais eram considerados heróis, portanto, Nike investiu um monte de dinheiro para convidar os glamorosos conhecidos atletas para o divulgar seus  produtos. Adotou a estratégia de promoção de imagem piramidal para desenvolver seu mercado. A estratégia de promoção de imagem piramidal que é, desde os melhores atletas até a seleção nacional, e da equipe provincial da NBA League para as atividades de basquetebol de juventude ordinárias, tudo incluído o mercado de esportes consistindo em quatro fatores de nível. Os melhores atletas são menos, mas têm uma forte influência sobre as pessoas ao redor do mundo.

Nike tem uma palavra, “o segredo de gerenciamento é fazer um sapatos de alta qualidade para os atletas e deixá-los ir em frente na moda, e outros iriam seguir e imitar”.

Em 1984, a Nike assinou um contrato de cinco anos com Jordan, e considerou usar seu nome “Michael Jordan” nos tênis Nike como o retorno para ele.
O valor total da negociação a cada ano totalizou até US $ 1 milhão. Isto é cinco vezes mais que a ADIDAS ou CONVERSE  prometeu a ele. As duas empresas pensaram em Jordan apenas como um porta-voz do produto, mas nunca pensei que ele iria se tornar um tipo de estratégia de mercado e o núcleo de toda a linha de tênis e sportswear.

A revista”Fortune”  publicou um de artigo que dizia que a Nike assinou um contrato como sendo  um grande erro, por causa de sua situação financeira ruim na época. Mas os resultados provaram o contrato, foi uma “vitória” a  transação, este foi em grande parte graças à Jordan e ele superou muitas pessoas esperadas. Podemos dizer que Jordan teve uma grande influência sobre as perspectivas da NIKE.
Com a vitalidade, prestígio, competitividade  e grande espírito desportivo a Nike só poderia sair vitoriosa. O que significa? Esse é Jordon que fez Nike mais famosa do que antes e tornou-se o foco da mídia News.
Quase durante a noite, mesmo se você não olhar de vendas, os tênis  de basquete da marca se tornaram o líder de produtos de alta qualidade.

Outra estratégia

Além disso, a Nike adotou a  iniciativa de “estratégia de marketing Ambush”. De acordo com o pensamento dos especialistas, o efeito dos anúncios não depende de quanto dinheiro você gastou, em vez disso pode-se usar o mínimo de dinheiro para obter o máximo lucro. Assim, podemos ver que a NIKE costumava jogar com a publicidade antes e depois dos jogos Olímpicos, o que fazia as pessoas entenderem mal que ela estava fazendo durante a propaganda para os jogos dos Jogos Olímpicos.

Em 1996, a Nike não se tornou sócia da TOP. Mas foi no parque olímpico, a Nike alugou um parque de estacionamento, construiu um parque temático e assinou uma estrela para mostrar, desenvolveu as várias atividades e, no final, passou a ser O maior vencedor com o povo americano ainda pensou que é patrocinadores olímpicos.

Por causa da estratégia diferente que a marca fez, bateu outras companhias ocupando a parte de mercado maior. Nike tornou-se mais famosa do que antes. Ao mesmo tempo, não se esqueceu de desenvolver seus novos produtos, especialmente em seus tênis. Sabemos que a Nike empresa lançou uma nova série de calçados na Primavera. Eu acho que esta série de sapatos é o que esperávamos.

Com o desenvolvimento gradual da marca NIKE, podemos imaginar que a marca vai se tornar a maior  do mundo me seu segmento.

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